Os segredos sobre os pisos de madeira maciça
Os pisos de madeira maciça não devem ser instalados sobre uma laje de concreto nem abaixo do nível do solo devido à alta sensibilidade à humidade. Lacunas feias aparecem quando a humidade seca e os pisos se contraem nos meses de aquecimento do inverno.

Os pisos expandem-se e as lacunas desaparecem durante o verão.  As tábuas de madeira podem entortar ou formar cavidades devido à humidade excessiva.  Diante desses fatos, deve-se deixar espaço suficiente para expansão e aclimatação da madeira.  Instalações pregadas são as mais apropriadas para esses pisos. A possibilidade de repintura e acabamento aumenta a vida útil e a aparência dos pisos de madeira maciça.  Geralmente, os pisos de madeira maciça são feitos de freixo, bordo, carvalho-vermelho e carvalho-branco.

 Os pisos de madeira maciça são divididos em três subcategorias: piso de tiras, piso de tábuas e piso de parqué. A espessura do piso de tira varia entre 5/16 polegadas e ¼ de polegada.  As larguras disponíveis são 1 ˝ polegadas, 2 polegadas (5,08 cm) e 2 ¼ polegadas.  Embora o piso de tábuas seja vendido em duas espessuras, a largura pode variar entre 3 polegadas (7,62 cm) e 8 polegadas (20,32 cm). O piso em parqué tem padrões geométricos criados com ripas de madeira.

 Pisos de madeira raspados à mão são construidos à mão.  Marcações de caracteres em pisos de madeira construidos à mão (pisos esculpidos à mão) são uma característica única.  Esses pisos oferecem os melhores acabamentos para a aparência do mundo moderno ou a aparência do antigo piso de madeira recuperada.  São vendidos pisos projetados e sólidos esculpidos à mão.  Belos pisos de madeira raspados à mão são muito caros.  Pisos de madeira de lei efetuados à mão são mais adequados para uma estrutura erguida numa laje de concreto e em condições de alta humidade.  Algumas empresas também comercializam pisos de madeira envelhecida com marcações construidas à máquina, ao contrário das marcações feitas à mão em pisos de madeira raspados à mão. O piso raspado à mão é mais caro do que a versão envelhecida, mas ambos os pisos oferecem uma aparência rica.

 Pisos de madeira devem ser limpos com produtos recomendados pelo fabricante. O uso regular de um aspirador irá limpar sujeira, lama, cascalho e pequenas pedras que podem estragar o acabamento.  Tapetes de boas-vindas na entrada para enxugar os pés antes de andar no chão são de grande ajuda na proteção do acabamento.  Na hora de escolher os móveis para sua casa, não compre produtos com pés pontiagudos de metal ou madeira para evitar amassados ​​e arranhões. O uso de bases para móveis ou protetores de feltro para todas as pernas evitará arranhões.  Copos de borracha largos e sem manchas são essenciais para itens pesados ​​como piano. O uso de cera em pasta no piso de madeira com acabamento em poliuretano danifica o acabamento.  Derramamentos em pisos de madeira precisam de atenção imediata.  Limpe-os com uma toalha de papel ou pano branco húmido e seque a área.

Calindoo

Bloguer

Calindoo é um estilo de vida baseado em ideias únicas de decoração de casas, dicas para jardinagem, vida ao ar livre para promover o bem estar e a felicidade das famílias e dos amigos.


Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.