Embora haja uma boa chance de você querer ficar nos Estados Unidos, também há uma chance de você querer viajar para um país estrangeiro. Não só podem ser férias divertidas e emocionantes, mas também uma experiência de aprendizado para seus filhos.
Depois que você e sua família decidirem que uma visita a um país estrangeiro é exatamente o que você deseja passar nas próximas férias em família, você terá que começar a fazer os preparativos para a viagem. Isso geralmente inclui a escolha de um destino final de férias, reservas de passagens aéreas e acomodações de hotel durante a noite. Depois que esses preparativos de viagem forem feitos, você precisará esperar o “grande dia” chegar. No entanto, quando esse dia chegar, é importante lembrar que você está viajando com crianças. Por esse motivo, pode ser necessário fazer acomodações extras.
Talvez seja melhor se você determinar quais são essas acomodações antes da hora marcada para a decolagem do seu voo. Na verdade, é aconselhável começar a preparar a viagem com antecedência, principalmente se estiver viajando com crianças. Isso porque, em se tratando de voos internacionais, a preparação, mesmo para crianças, é diferente dos voos domésticos. Você descobrirá que, na maioria dos casos, as diretrizes e os procedimentos mudam. Para começar, a prova de identificação de que eles precisarão muda drasticamente.
Quando os menores viajam em voos domésticos, não precisam de apresentar documento de identificação, caso viajem acompanhados dos pais ou tutores. Muitas vezes, a prova de identificação dos pais é suficiente; no entanto, não é suficiente em voos internacionais. Dependendo de onde você estiver viajando, você descobrirá que seu filho pode precisar de um passaporte. Se seu filho ainda não tiver um passaporte, ele precisará obter um. Esse processo pode levar alguns dias ou até algumas semanas. Ao providenciar o passaporte de seu filho, também é aconselhável garantir que o seu também seja válido.
Além de ter os devidos formulários de identificação, para voos internacionais, você também descobrirá que seu filho ou filhos devem passar pela mesma triagem de segurança que todos os outros. Isso significa que eles terão sua bagagem de mão, assim como a bagagem despachada, minuciosamente examinada. Este exame pode incluir uma triagem de raios-x ou uma verificação da mão. Se surgir algum problema, eles provavelmente serão puxados para o lado, como qualquer outro passageiro. A única diferença é que você deve poder acompanhá-los, se e quando isso acontecer.
Em aeroportos internacionais, a triagem de passageiros é tão importante quanto a triagem de bagagem. Por esse motivo, seu filho, independentemente da idade, também deverá ser examinado. Isso envolve principalmente tirar os sapatos e passar por um detector de metais. Caso o alarme soe, seu filho provavelmente estará sujeito a triagem adicional. No entanto, é importante observar que essa triagem adicional é necessária e é a mesma que todos os outros passageiros passarão, se necessário.
As situações acima mencionadas são apenas algumas das muitas para as quais você terá que se preparar se estiver viajando internacionalmente com uma criança. As regras, restrições e diretrizes que você deve seguir tendem a variar de aeroporto internacional para aeroporto, bem como de acordo com as companhias aéreas. Embora muitas dessas regras sejam as mesmas, existem algumas diferenças. Todos os aeroportos internacionais têm a capacidade de adicionar suas próprias regras de viagens aéreas, se assim o desejarem. Por esse motivo, é aconselhável que você entre em contato diretamente com a companhia aérea internacional com a qual irá voar ou com o aeroporto internacional de onde partirá, para obter informações adicionais.
Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a fazer um comentário.
Comentários